quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Atendimento do Viva Cidadão em Codó é prorrogado até sábado (29)

   Foto/blogdowalison
Por: Danielle Moreira/Sedihpop - A equipe de servidores do Viva Cidadão, órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), permanece até sábado (29) no município de Codó, onde presta atendimento à população local e aos trabalhadores de comunidades da região leste do Maranhão. Realizada nos dias 19 e 20 deste mês no município, a Caravana da Liberdade fortaleceu o combate ao trabalho escravo na região e mobilizou grande número de trabalhadores. Os serviços prestados pelo Viva Cidadão foram os mais procurados no período da caravana e devido à grande demanda, foram estendidos.

De acordo com a Coordenação de Unidades Móveis, até o momento o Viva Cidadão já realizou quase cinco mil atendimentos incluindo emissão de Carteira de Identidade (RG), emissão de CPF, consultas e emissão de certidões. O número ultrapassou a expectativa inicial, que era de aproximadamente quatro mil atendimentos.

A ação integra o programa Rota da Cidadania que tem como objetivo descentralizar o atendimento para garantir o acesso aos serviços públicos, atendendo assim à grande demanda dos municípios do interior do Estado. A unidade alternativa do Viva Cidadão está no laboratório de informática da Unidade Escolar Municipal Neyde Magalhães, localizada na Praça José Bayma Serra, no bairro Novo Codó.