quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Deputada cobra que FAMEM defenda municípios por hospitais de 20 leitos

   Dep. Andréa/Foto Nestor Bezerra
Nesta quinta-feira (27), a deputada Andréa Murad (PMDB) voltou a cobrar a manutenção do Governo para os hospitais de 20 leitos que estão presentes em 44 municípios maranhenses. A preocupação se intensificou com as declarações do secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, durante reunião com prefeitos e secretários municipais de Saúde. Pacheco disse não saber o que fazer com os hospitais. A deputada sugeriu a intervenção da FAMEM para que o diálogo avance e os hospitais sejam mantidos.

- Espero que o presidente da FAMEM, o Gil Cutrim, assuma essa bandeira, que ele realmente represente os prefeitos, porque a maioria está insatisfeita com a proposta do secretário Márcio Jerry e do secretário Marcos Pacheco. Os hospitais de 20 leitos são uma grande conquista para o povo, não são para os prefeitos, não são para os políticos, são uma grande conquista para o povo maranhense - advertiu a peemedebista.

Para a deputada Andréa Murad, cada município merece ter seu próprio hospital e que a proposta do conglomerado, com o objetivo de ratear a saúde nas regiões, onde cada município vai oferecer um tipo de serviço, não tem a aprovação dos prefeitos que ainda se sentiram forçados a aderir à Portaria nº 113, que trata de repasses dos recursos de acordo com o número de habitantes e atendimentos, considerado pela deputada com o valor abaixo do necessário. Da Assecom/Dep. Andréa Murad com edição do Blog