terça-feira, 25 de agosto de 2015

Flávio Dino envergonha o Maranhão

   Arte do Blog
"Noite de terror na Saúde dos horrores de Flávio Dino". Com a frase o peemedebista Ricardo Murad, pela milésima vez, saiu em defesa do povo do Maranhão, contra a tida péssima gestão da Saúde, já conhecida em todos os rincões do Estado e prévia e tristemente anunciada pela Oposição maranhense como administração do caos construída pelo "comunista" Flávio Dino e seu grupo. Como disse Murad, trata-se de desumanidade, pouca vergonha, incompetência, descaso e muita irresponsabilidade com o povo. Murad se refere a situações mais recentes como a postura desqualificada do atual secretário de Estado da Saúde e reportagem da TV Mirante que exibe o caos na marcação de consultas em São Luís.

- Este é o retrato da saúde pública do Maranhão hoje, muito bem retratados com o abandono do hospital de Bernardo do Mearim - frisou Murad.

O peemedebista repercutiu na sua página pessoal do Facebook a prova cabal da ignorância dos Dinistas. Mostrou que o secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco, não tem a menor condição de gerenciar o setor. Citou frase do Pacheco, em reunião com prefeitos e secretários municipais de Saúde, enfatizando a incompetência do Governo:
"AÍ AS PESSOAS ME PERGUNTAM: O QUE VC VAI FAZER COM OS HOSPITAIS DE 20 LEITOS. EU SEI LÁ PÔ! QUEM TEM QUE DIZER O QUE VAI SER FEITO É A REGIONAL, NÃO SOU EU. EU TO PRA APOIAR. NOS TEMOS QUE TRAZER A RESPONSABILIDADE PARA A REGIONAL"
- E eu me pergunto: o que ele ainda faz como responsável pela saúde do Maranhão? Venho alertando há muitos meses as autoridades para as consequências que o desmonte da rede de Upas, hospitais e centros de especialidade do Estado causariam de prejuízo à população e tudo está acontecendo conforme disse. Vivemos tempos em que a destruição do sistema de saúde estadual, aliada à falta de estrutura da Saúde de São Luís, não podia resultar em outra coisa que não sofrimento cruel de pessoas idosas, doentes tratadas pior que animais. A fala do secretário deixa escancarada uma realidade cruel. O governo não sabe o que fazer com os hospitais do governo - salientou Murad.

O dito vídeo dos horrores mostra reportagem da TV Mirante sobre o sofrimento dos maranhenses para conseguir uma simples senha que lhes dará direito a entrar numa outra sessão de terror para marcar a consulta não se sabe lá pra quando.


ANDRÉA MURAD

A deputada estadual Andréa Murad (PMDB) se manifestou assim: - Triste e Inacreditável! Não consigo entender tamanha falta de sensibilidade dos governantes! A parceria entre Governo e Prefeitura é só conversa fiada. Tanto a saúde estadual quanto a municipal estão um desastre. E ainda tem governistas que acham que eu reclamo na Tribuna sem razões ou fatos consistentes. Imagina só! [Post atualizado em 25/08/2015, às 23:43, para acréscimos de informações]