sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Prefeita lança programa psicopedagógico na Rede Municipal de Ensino

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Hoje, no I Encontro Psicopedagógico da Rede Municipal de Ensino, a prefeita Teresa Murad (PMDB) autorizou a implantação de programa psicopedagógico de estímulo à aprendizagem a alunos coroataenses. Segundo a prefeita, após avaliação aprofundada, o Município observou carências relacionadas à deficiência cognitiva em alguns alunos. A Administração recentemente tomou uma primeira medida, criando o Centro de Educação Integrada

Através do programa, os estudantes com o atendimento psicopedagógico serão encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde, onde passarão por um amplo acompanhamento associado ao Programa Saúde na Escola. O início dos trabalhos será feito pela Zona Rural. A prefeita designou a psicopedagoga Marina Moura para coordenar o programa.

- Os tempos hoje são outros, e nós precisamos avançar cada vez mais, já tínhamos identificado uma série de problemas quando colocamos o Centro de Educação Integrada, que funciona com alunos de 5ª a 8ª série. Entre esses alunos encontramos muitos com dificuldades cognitivas. Às vezes o aluno não aprende porque esteja com preguiça ou sem vontade de estudar; mas, muitas vezes, o que acontece é a dificuldade no aprender, problemas como dislexia e outros obstáculos que para serem resolvidos exigem o cuidado da Psicopedagogia - disse a Prefeita.