segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Teresa Murad apoia festividades do 13° Festival da Mandioca em Coroatá

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
No último sábado, 8, a prefeita Teresa Murad abriu oficialmente o 13° Festival da Mandioca da Flor do Dia, na Zona Rural de Coroatá. A peemedebista, acompanhada de secretários, vereadores, além do presidente da Câmara, vereador César Trovão (PV), participou de missa, café da manhã com alimentos derivados da mandioca. De bem com a vida, Teresa se divertiu com os coroataenses ao ritmo da tradicional Bandinha Municipal.

A prefeita enfatizou a importância do apoio ao evento que já se tornou tradicional. Segundo ela, a ação incentiva o homem do campo e mostra o quanto a Secretaria Municipal de Agricultura tem investido no setor.  Uma equipe da Secretaria de Saúde  também esteve no local desenvolvendo trabalhos de prevenção e orientação para visitantes, com aferição da glicemia e pressão arterial, além de atualização de vacinas para menores de 0 a 3 anos. Houve também distribuição de preservativos. O público curtiu apresentações do grupo de dança “As Jades”, do grupo de capoeira Al-Chibbata. Teve peça teatral da equipe de Saúde com o Zé Gotinha, símbolo da vacinação infantil.

Outros órgãos afins participaram do Festival. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA) foi representada respectivamente pelo presidente e vice da entidade Raimundo Coelho, que também é membro do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MA), Sebastião Magalhães, também presidente do Sindicato Patronal Rural de Coroatá. Com informações da Asscom PMC

Cobertura fotográfica AQUI