domingo, 13 de setembro de 2015

Administração de Teresa Murad atrai adesão de empresários que influencia campo político

   Imagem/Divulgação
Os empresários Joel Móveis e Daniel Brandão declaram-se aliados do grupo político liderado pela prefeita Teresa Murad (PMDB) em reunião neste domingo. O encontro contou com a participação do ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad e dos empresários Edimar Franco e José Andrade; além do pastor Raimundo Biné da Silva, dirigente máximo da Assembleia de Deus de Coroatá e do vereador RibaMaia (PSC), líder de Governo.

Segundo a crítica, a adesão representa o reconhecimento positivo sobre a atual Administração Municipal. Há um entendimento de que a prefeita Teresa Murad deve seguir firme rumo às eleições de 2016. Teresa assumiu o Município falido, mas logo na sua primeira prestação de contas fez bonito. Sem contar com indescritíveis percalços, encontrou salários atrasados, folha de pagamento comprometendo os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal, contas do antigo gestor desaprovadas pelos tribunais, patrimônio sucateado em todas os setores, dados contábeis sem registros oficiais.

É notório o crescimento econômico do Município mesmo diante da crise de âmbito nacional, mesmo sem qualquer apoio [seque institucional] do Governo do Estado do Maranhão. A Prefeitura concede aumento aos educadores sempre acima do piso nacional. Mantém o pagamento sempre em dia, dentro do mês trabalhado, com todos os direitos trabalhistas do funcionalismo. Situação jamais experimentada na gestão do ex-prefeito que, atualmente, compõe base de apoio dos "comunistas", ao Governo de Flávio Dino, e que antes fez muito feio no Executivo Municipal.