quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Deputada lamenta governador que perde tempo em desconstruir os avanços da saúde no Maranhão

   Dep. A. Murad/Foto: Nestor Bezerra
A deputada Andréa Murad (PMDB) lamentou na sessão plenária de hoje (23) que o governador Flávio Dino e seu secretariado percam tempo desconstruindo as obras que foram realizadas através do Programa Saúde é Vida, idealizado e colocado em prática pelo Governo anterior. A deputada reforçou a importância do Hospital de Pinheiro para a Região da Baixada que está há 9 meses para ser inaugurado e que será entregue somente por causa da popularidade em queda de Flávio Dino.

- Quem deixou 96% das obras foi o governo anterior. Quem deixou o hospital pronto para ele inaugurar agora foi o secretário de Saúde Ricardo Murad e a ex-governadora Roseana Sarney. Vamos ter decência, vamos ter ética. Por mais que o governador tire o mérito de quem construiu o hospital, de quem dedicou os recursos para fazer o maior programa de saúde do Brasil, os maranhenses sabem. Então, não precisamos ficar aqui nessa briga de quem foi que fez, pois um governador que perde tempo escrevendo artigo no jornal, desconhecendo a história que foi feita, só mostra cada vez mais sua falta de humildade e o seu desconhecimento - discursou a parlamentar.

A deputada revelou que o Hospital de Pinheiro vai funcionar de acordo com o projeto original deixado pela gestão anterior: Unidade de Pronto Atendimento com 4 leitos na sala vermelha e 6 na sala amarela; centro administrativo, centro cirúrgico com 4 salas, centro de imagem com tomografia, ressonância, raio-X, mamografia e endoscopia, laboratório de análises clínicas; UTI de 10 leitos, 100 leitos de internação quarto duplo, total de 122 leitos; serviços de ortopedia, clínica médica, pediatria, cirurgia geral.

- O Governador tem a obrigação, ao invés de estar fazendo as coisas correndo, de agir com responsabilidade e não apenas esta semana fazer um seletivo para um hospital que vai inaugurar segunda-feira. Cadê o treinamento das pessoas? Flávio Dino precisa ter mais responsabilidade e agora tratar de inaugurar os outros hospitais que ele abandonou e ajudar a manter o restante. Essa é a obrigação dele como governador, e não estar correndo para inaugurar hospital a fim de eleger prefeito e melhorar sua imagem, mas sim inaugurar hospitais para cuidar da saúde do povo que o elegeu - cobrou a peemedebista. Da Asscom/Dep. A. Murad

Assista o discurso completo: