domingo, 13 de setembro de 2015

Município valoriza festa cívica na Zona Rural de Coroatá

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
A Rede Municipal de Ensino fechou as festividades da Semana da Pátria em Coroatá com chave de ouro, fazendo a diferença mais uma vez com um desfile de Independência que ficará marcado para sempre no Povoado Macaúba. Escolas dos povoados circunvizinhos como Poço Comprido e Barriguda se uniram aos alunos da Escola Macaúba.

A Fanfarra Municipal Vitor Dias Trovão foi até ao povoado e puxou as escolas que fizeram bonito na hora de desfilar. A prefeita Teresa Murad, acompanhada de secretários de Governo e do presidente da Câmara Municipal vereador César Trovão, prestigiou o desfile. A diretora da Escola Macaúba Keila Cristina garantiu a repercussão do evento com grande público.

A Macaúba tem recebido considerável atenção do Poder Público. Além do apoio ao desfile, a Prefeitura já investiu forte na área cultural, realizando o arraial do povoado. A Macaúba, que durante muito tempo foi isolada devido às más condições de acesso, atualmente está beneficiada com a pavimentação da MA-020, estrada construída ainda no governo Roseana Sarney, trazida com influência forte do então deputado estadual Ricardo Murad. Com informações da Asscom PMC
   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC