quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Quem tira proveito da história do Pedrinho?

   Foto: Reprodução/Facebook-Walter Santos com a devida
   proteção de imagem negada pelo autor original da foto
Sobre o caso Pedrinho, de 7 anos, morador da Zona Rural de Coroatá, do povoado Mangueira do Pote, já tão explorado que cabe maior atenção à proteção dos direitos desta criança. Ela foi "encontrada" pelo ex-vereador Walter Santos. O homem que quer ser candidato a prefeito de Coroatá relatou que a criança andava descalça em uma estrada de terra. Walter disse ter encontrado o menino já perto de casa, voltando da escola.

Por CARLOS FILHO - Sem fazer defesa de qualquer interesse político, se não for um caso isolado ou que a criança tenha perdido o horário do transporte escolar, ou que também não haja a colaboração dos pais, óbvio que é grave a ocorrência, resguardada a veracidade do registro. Tão grave quão o que acontecia nas duas últimas administrações em que o senhor Walter Santos fez e faz parte pela notória sintonia com o campo político que detém atualmente o Poder no Estado. Mas, nesse episódio observa-se, além do efeito político-midiático em favor do autor do registro, que houve um progresso considerável (longe de ser o ideal) na vida das pessoas da Zona Rural de Coroatá. A criança bem vestida. Sabe-se que a Prefeitura fez distribuição gratuita do fardamento em todo o Município, como nunca nenhuma outra administração local tenha feito. Vale esclarecer que não existe verba específica para a aquisição do fardamento escolar. Trata-se de uma ação reveladora da alta sensibilidade do Executivo Municipal.

É de bom alvitre acrescentar que o Município hoje dispõe de uma frota nova de coletivos infinitamente maior do que na gestão anterior.

Aquilo a que chamo de progresso (enfatizo, longe de ser o ideal) veio ainda com as estradas vicinais bem cuidadas, também como nunca ocorrera no passado próximo. A própria imagem do ex-vereador Walter Santos mostra o padrão melhorado dos acessos às comunidades coroataenses da Zona Rural, sem contar com o maior plano de pavimentação asfáltica e urbanização colocado em operação na Sede do Município.

Sem procuração alguma, saliento: São feitos acrescidos de real compromisso com o povo. Atitude tomada pela prefeita Teresa Murad em contraponto ao que fez o seu antecessor, ligado umbilicalmente ao desastroso Governo Flávio Dino e cia, grupo "comunista" que muito o senhor Walter Santos defendeu, finge que defende e finge que não defenderá mais...  Em nome da verdade, o Blog do Carlos Filho, em breve, irá reproduzir uma série de fatos que comprovadamente faz cair por terra qualquer animação eleitoral...

Saiba mais sobre o assunto:
O "apagão" de Flávio Dino
COROATÁ: Palmeira Torta em festa, o asfalto agora é uma realidade