sábado, 25 de fevereiro de 2017

O papel dos Conselhos Municipais

O Ministério Público cobra a criação de conselhos municipais aos prefeitos, como os do Idoso, Segurança Comunitária, Contribuintes e de Combate às Drogas. E você está vigilante sobre este aspecto? Na verdade, a comunidade quase nada sabe sobre estas entidades, do seu papel fiscalizador da gestão pública e sobre a fiscalização em si muito menos. Esta pauta está sendo reeditada por integrar a partir de então o perfil da campanha editorial e de sustentabilidade do Blog Aqui se faz jornalismo crítico, independente, autônomo e qualificado

Sabe-se que os conselhos municipais são mecanismos do controle social que podem concretizar a democracia participativa preconizada pela Constituição de 1988, auxiliando na formulação, implementação e fiscalização das políticas públicas.


Então, queremos saber quantos conselhos funcionam no Município, se existem demandas da sociedade por cumprir, se o Executivo encaminha o processo de criação a contento, com a formalização de projetos de lei para a devida regulamentação.

Por isto, o Blog criou este espaço para contribuir com as demandas da sociedade e com o efetivo exercício dos conselhos. Trata-se de uma ação jornalística sob a atual postura editorial que prezará a linha de produção crítica, independente, autônoma e qualificada.
Esta cobertura faz parte desta
campanha editorial e de sustentabilidade do Blog