terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Polícia do Maranhão manda 25 assaltantes de bancos para a cadeia em menos de uma semana

Foto: Nilson Figueiredo
Ações de enfrentamento das polícias Civil e Militar contra ataques criminosos a instituições financeiras em municípios maranhenses, resultaram nas prisões de 8 pessoas. Eles foram presos na madrugada desta sexta-feira (03), no município de Vitória do Mearim, pelo ataque à agência bancária de Bom Jardim e planejarem outro assalto, contra a agência bancária de Igarapé do Meio. Na quinta-feira (02), no município de Viana, outros dois homens foram presos quando planejavam assaltar a agência bancária de Cururupu.

As prisões aconteceram por meio da Seic. Foram identificados e presos os acusados: Francigleydson Costa Travassos, conhecido como ”Oficina”, Romero Santos Lima, Vinícius Gabriel Coelho Silva, Paulo Vinícius Mendonça, Alessandro Moreira Sousa e Letícia Costa. Após as autuações, eles foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Seic e os policiais da Delegacia Regional de Viana prenderam parte desta quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos. Em posse deles, um veículo Corsa Classic, de cor cinza, um rifle calibre 44, uma pistola 0.40 e explosivos.

Foi divulgado que somente esta semana já foram presos 25 envolvidos em ataques criminosos no Maranhão. Oito deles foram presos em São Luís e Alcântara; 06 em Vitória do Mearim; 03 presos pela Polícia Militar em Bom Jardim; 02 presos em Viana e outros 06 em Imperatriz. Com informações de Mauro Wagner – ASCOM/SSP