segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Como deve funcionar o Conselho de Segurança

Você sabia? Os municípios devem “implementar ações voltadas à segurança comunitária, repensar suas políticas sociais e urbanísticas, buscando incorporar a dimensão da prevenção da violência por meio de políticas públicas integradas em nível local”. É o que ensina o promotor de justiça Ariano Tércio. Você sabia? 

Então com o apoio do Governo do Estado, do governador Flávio Dino (PCdoB), o prefeito de Coroatá Luís Amovelar Filho (PT) não terá muita dificuldade para contribuir com a segurança pública. Está na hora do prefeito agir. A bandidagem está tomando de conta de tudo!!!

A criação dos Conselhos Municipais de Segurança Comunitária é uma das medidas incentivadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do Ministério da Justiça.

Segundo o Ministério Público, ao encaminhar aos Legislativos projetos de lei para a criação dos Conselhos Municipais de Segurança Comunitária, os municípios cumprem as previsões contidas no Protocolo de Intenções do Sistema Único de Segurança Pública, criado em 2013; na Portaria n° 01/2014, que institui as diretrizes nacionais orientadoras dos Gabinetes de Gestão Integrada em Segurança Pública (GGIM); e no Pacto Pela Paz, instituído pelo Governo do Estado do Maranhão em 2015.

Esta cobertura faz parte da campanha de captação de recursos do Blog:


Aqui se faz jornalismo crítico, independente, autônomo e qualificado