quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

TSE abre ano judiciário de 2017 com homenagem a Teori Zavascki

Imagem/Divulgação
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, em nome dos demais ministros da Corte, iniciou a sessão plenária de abertura do ano judiciário forense do Tribunal nesta quarta-feira (1) prestando homenagem ao ministro substituto da Corte, Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo no último dia 19.

Segundo Gilmar Mendes, Teori Zavascki foi um notável magistrado de conduta austera e inestimável saber jurídico. Sustentou que o ministro Teori foi irrepreensível em sua trajetória profissional. Salientou que a cordialidade peculiar do ministro “nos transmite a missão de dar continuidade ao seu mister na constituição da justiça e da cidadania, em um processo democrático transparente”.

Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o ex-ministro do TSE Fernando Neves manifestou homenagem a Teori Zavascki. Neves ressaltou o caráter firme e a consistência jurídica do ministro falecido. Salientou que, antes mesmo de se tornar juiz do TSE, o ministro já participava dos assuntos referentes à Justiça Eleitoral. “O ministro Teori Zavascki permanecerá na história da Justiça Eleitoral por suas intervenções sempre claras e consistentes”, acentuou. Fonte: TSE