sábado, 13 de maio de 2017

SONHO DESTRUÍDO - MA-020 (Estrada Coroatá-Vargem Grande) fica com trânsito interditado

A situação da MA-020 de 70 quilômetros de extensão é precária. A rodovia liga Coroatá a Vargem Grande e é um importante corredor de riquezas do Estado. Por esses dias, um trecho, próximo ao povoado coroataense de Macaúba, começou a ficar em estado de total intrafegabilidade. Hoje, 13, foi interditado pela péssima condição do terreno. O trânsito foi bloqueado. Muitos motoristas ficaram presos sem ter para onde ir. Alguns tiveram dificuldades para arrancar o veículo da lama.

Com o período chuvoso, a estrada sofre com o trânsito pesado e sem manutenção de responsabilidade do Governo Flávio Dino. O governador logo que assumiu o cargo fez festa na MA. Tratou imediatamente de inaugurar como se estivesse construída a estrada. O Blog denunciou que, na verdade, Dino fez uma manutenção superficial e muito mal feita [Relembre AQUI , AQUI AQUI]. Ele alardeou que a obra de Roseana Sarney não possuía a menor qualidade. Gastou muito dinheiro dizendo que iria ensinar como se faz e olha o resultado...

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) divulgou que irá pedir explicação urgente ao secretário de Infraestrutura Clayton Noleto. A peemedebista disse que vai solicitar a recuperação imediata dos trechos deteriorados e a manutenção permanente. Há uma preocupação ainda em relação a ponte sobre o Rio Itapecuru [extensão da MA], na sede de Coroatá, e com a ausência de fiscalização na MA-020 sobre o peso dos veículos.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO: